STYLE – DICAS DE COMO SE VESTIR EM OCASIÕES ESPECIAIS.

Padrão

ImageCoquetel, jantar ou festa

Você se engana se acha que é “tudo a mesma coisa”. Cada uma dessas situações pede uma roupa especial.

Coquetel: Acontece entre 19 e 22 horas. As pessoas ficam de pé. Servem-se canapés e bebidinhas.

A roupa certa: um vestido ou tailleur de tecido mais nobre, sapatos ou sandálias de salto não muito alto (você vai ficar de pé), meias são opcionais: elas entram e saem da moda de acordo com os desejos dos criadores. Acessórios não muito exagerados. Bolsas pequenas, de preferência com alças, para você não ter de segurar a bolsa, o copo, o aperitivo e ainda cumprimentar as pessoas.

Jantar: O convite normalmente é para depois das 20 horas (pelo menos no Brasil). Começa com um drinque e termina sentada à volta da mesa.

Existem vários tipos de jantar: Na casa do anfitrião, com todos sentados à mesma mesa; na casa do anfitrião, com várias mesinhas; com lugares marcados ou não; para poucos ou muitos convidados; jantar americano, ou seja, em pé; em restaurantes, para comemorar datas especiais.

Dicas:
Responda sempre se você vai ou não comparecer. Os anfitriões não só contam com sua presença, como precisam saber quantas pessoas estarão presentes.
Chegue sempre na hora marcada. Manda a etiqueta que o jantar seja servido uma hora depois da chegada do primeiro convidado. Máximo atraso permitido: 15 minutos.

A roupa certa: Se o traje não estiver estipulado no convite, um vestido, tailleur ou terno de tecido mais nobre, ou mesmo uma bela calça de shantung ou crepe de seda, usada com uma blusa ou túnica, são o figurino ideal.

O preto é a cor curinga, mas você pode apostar em azuis, verdes e outras cores (não muito gritantes) e estampas da cartela da estação, e que combinem com seu tom de pele.
Sapatos e sandálias podem ter saltos mais altos.
Bolsas devem ser pequenas.
Joias mais importantes são bem-vindas.
Esqueça: O marrom e o bege, que são cores muito esportivas. E as botas, a não ser que o jantar seja extremamente casual.

Festa: o convite será para as 22 horas ou mais tarde. E como diz o nome, desde que o traje não esteja estipulado no convite: é festa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s