STYLE – ESTRÉIA DE HEDI SLIMANE À FRENTE DA YSL ARRANCA ELOGIOS.

Padrão

Hedi Slimane apresentou suas primeiras coleções (resort 2013 feminina e inverno 2013 masculino) no comando da Yves Saint Laurent na última semana, no showroom da marca, em Paris. A imprensa não teve acesso às peças, mas os compradores que participaram do evento deram alguns detalhes sobre a estreia do designer, que parece promissora à frente da grife francesa.

Segundo o WWD, a linha resort feminina inclui muitas peças de alfaiataria, vestidos curtos com ombreiras, calças cigarretes, hotpants e icônicos smokings de seda, como os famosos modelos lançados pelo próprio Yves Saint Laurent na década de 1960. “As peças têm a cara da marca, mas de uma forma moderna”, afirmou um dos compradores, que preferiu não se identificar. O duo preto e branco dominou a cartela de cores, que também contou com tons como fúcsia, vermelho e cinza.

Já a linha masculina ganhou fortes referências dos anos 1980. “Surgiram novas construções e cortes para os ternos, com foco nas jaquetas de três botões, e novos shapes de camisas com diversos detalhes especiais nos colarinhos e punhos.”

De acordo com o blog The Cut, especula-se que a YSL não tenha apresentado sua coleção da maneira convencional para facilitar o período de transição de Slimane e para não dividir atenções com a estreia do belga Raf Simons à frente da Dior. Recentemente, o estilista também anunciou que pretende alterar o nome da linha de prêt-à-porter da marca, que passará de Yves Saint Laurent para Saint Laurent Paris.Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s