STYLE – SAÚDE É BOM E EU GOSTO. GENGIBRE

Padrão

O poder das ervas – Benefícios do gengibre para a saúde.        Hoje vamos falar um pouco sobre os benefícios do gengibre para a nossa saúde, contra o que ele é eficiente e também as receitas em que vocês poderão utilizar esse alimento.

 

Indicações do Gengibre

O mesmo é eficiente pra que você consiga estimular a circulação também é extremamente indicado pra quem está com gripe e resfriados, diarréia, também é bastante conhecido por atuar com um recurso bastante útil para diminuir o efeito das náuseas. Também pode ser útil para aliviar as dores de dente, atua como um antioxidante, ou seja, é muito bom para preservar a beleza da sua pele e também evitar o envelhecimento precoce da mesma. Funciona também como um alimento afrodisíaco. Esses são apenas alguns dos benefícios do gengibre para a saúde.

Agora que vocês já conhecem um pouco sobre quais os benefícios do gengibre, vamos falar um pouco mais sobre as contra-indicações do alimento.Imagem  

Contra – indicações

o poder das ervas benefícios do gengibre para a saúde  O poder das ervas   Benefícios do gengibre para a saúde

Não é indicado para pessoas portadoras de síndrome do intestino irritável, colite ulcerosa, doença de Crohn,

hepatopatia, que sofrem também de epilepsia, mal de Parkinson e doenças neurológicas. Dizem que não é interessante grávidas consumirem também o alimento em questão para tentar amenizar os enjôos em que são comuns durante essa época, a melhor maneira pra saber o que deve comer é consultar um médico e também um especialista em que lhe ofereça suporte.Imagem 

Dicas para utilização na Cozinha

A nossa dica pra utilização da cozinha e também que serve como receita gengibre é que utilizá-lo para incrementar sopas, carnes, biscoitos, e também poderá ser utilizado para dar um gostinho especial a bebidas como o quentão. Vale a pena experimentar. A nossa recomendação de preparo é o gengibre em conserva,     Imagem SUCO REFRESCANTE DE GENGIBRE.   

01.   * Quatro copos de água;
 
02.* Um  pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre  descascado e  cortado em fatias; * Limão e mel a gosto. Se  preferir, use laranja no lugar do limão.  Fica ótimo!
 
Procedimento:

Ferva a água numa panela com  fogo alto.
 
Assim que começar a fervura adicione as  fatias de Gengibre, deixe em fogo baixo, cubra  a panela para que os vapores não saiam e  deixe fervendo por aproximadamente 15  minutos.  
O chá está pronto!  
Basta coar, e adicionar o mel com o limão ou  laranja.
Imagem 

Os pedaços de gengibre podem durar longo tempo fora ou dentro da geladeira.
Pasme, mas esse analgésico se chama GENGIBRE. 

Isso mesmo!  Gengibre.
 
Durante séculos o Gengibre tem  sido usado em toda a Ásia para tratar dores nas  articulações, resfriados e até mesmo indigestão. O  Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite. Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas, dores musculares,  etc … 
 
 Ele contém 12 compostos diferentes que combate  a inflamação.

Um desses compostos abaixa os  receptores da dor e atua nas terminações nervosas. Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias, tais como o  ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos  colaterais.
Assim, se a sua intenção é  eliminar esses analgésicos, passe a consumir o  Gengibre. Segue algumas dicas para você  ter uma boa dose diária de  gengibre: Isso vai estimular a  circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações. Beber chá de gengibre: É barato. É muito  fácil. O gosto é ótimo.
 
E cura:
 Imagem 
O gengibre é uma das mais antigas e populares plantas medicinais do mundo. Suas propriedades terapêuticas são resultado da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona.

Popularmente, o chá de gengibre, feito com pedaços do rizoma fresco fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosses, resfriado e até ressaca. Banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e na coluna, além de diminuir a congestão nasal, cólicas menstruais.

No Japão, massagens com óleo de gengibre são tratamentos tradicionais e famosos para problemas de coluna e articulações. Na fitoterapia chinesa, a raiz do gengibre é chamada de “Gan Jiang” e apresenta as propriedades acre e quente. Sua ação mais importante é a de aquecer o baço e o estômago, expelindo o frio. É usada contra a perda de apetite, membros frios, diarréia, vômitos e dor abdominal. Aquece os pulmões e transforma as secreções. Na medicina Ayurvédica, o Zingiber officinale é conhecido como “medicamento universal.    BOA SAÚDE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s