STYLE – POP MUSIC 80’S – FRANKIE GOES TO HOLLYWOOD

Padrão

ImagemRelax’ – Frankie Goes To Hollywood (1984)Imagem

Formado no início dos anos 80, o grupo Frankie Goes to Hollywood (FGTH) alcançou estrondoso sucesso no gênero musical new wave e sua postura gerou bastante polêmica na época. Com todos os seus integrantes nascidos em Liverpool, Inglaterra, o grupo era liderado pelo vocalista Holly Johnson, Paul Rutherford (backing vocals), Peter Gill (bateria), Mark O’Toole (baixo) e Brian Nash (guitarra).

O primeiro single do grupo, “Relax”, ganhou fama por ter sua exibição vetada pela BBC, enquanto ocupava as primeiras posições nas paradas musicais do Reino Unido por cinco semanas consecutivas e, até maio de 2006, era considerado o sétimo single mais vendido no Reino Unido.

Após o fenomenal sucesso dos singles “Two Tribes” e “The Power of Love”, o FGTH se tornou o segundo grupo a ter seus 3 primeiros singles em primeiro lugar nas paradas musicais do Reino Unido (o primeiro grupo a obter isso foi Gerry and the Pacemakers em 1964).

No lado B do primeiro single , Holly Johnson explica a origem do nome do grupo, vindo de uma página da revista New Yorker que destacava a manchete “Frankie goes to Hollywood” junto à um foto de Frank Sinatra. Há uma outra versão que relaciona o nome do grupo à um artigo similar sobre Frankie Vaughan.

   

The Power Of Love

The Power Of Love

   
I’ll protect you from the hooded claw Eu vou te proteger da garra encapuzados
Keep the vampires from your door Manter os vampiros da sua porta
Ayayayay Ayayayay
Feels like fire Sente-se como fogo
I’m so in love with you Eu estou tão apaixonado por você
Dreams are like angels Os sonhos são como anjos
They keep bad at bay-bad at bay Eles continuam ruins na baía de má-na baía
Love is the light O amor é a luz
Scaring darkness away-yeah Assustando a escuridão fora-yeah
I’m so in love with you Eu estou tão apaixonado por você
Purge the soul Purgar a alma
Make love your goal Faça amor o seu objetivo
   
*The power of love * O poder do amor
A force from above Uma força de cima
Cleaning my soul Lavagem minha alma
Flame on burnt desire Chama do desejo queimado
Love with tongues of fire Amor com línguas de fogo
Purge the soul Purgar a alma
Make love your goal Faça amor o seu objetivo
   
I’ll protect you from the hooded claw Eu vou te proteger da garra encapuzados
Keep the vampires from your door Manter os vampiros da sua porta
When the chips are down I’ll be around Quando os chips são para baixo Eu estarei por perto
With my undying, death-defying Com o meu eterno, que desafiam a morte
Love for you Amor por você
Envy will hurt itself A inveja vai machucar-se
Let yourself be beautiful Deixe-se bonita
Sparkling love, flowers Amor espumante, flores
And pearls and pretty girls E pérolas e meninas bonitas
Love is like an energy O amor é como uma energia
Rushin’ rushin’ inside of me Dentro ‘rushin’ Rushin de mim
   
*(Repeat) * (Repetição)
   
This time we go sublime Desta vez vamos sublime
Lovers entwine-divine divine Os amantes se entrelaçam-divina divina
Love is danger, love is pleasure O amor é perigo, o amor é prazer
Love is pure-the only treasure O amor é puro o único tesouro
I’m so in love with you Eu estou tão apaixonado por você
Purge the soul Purgar a alma
Make love your goal Faça amor o seu objetivo
The power of love O poder do amor
A force from above Uma força de cima
Cleaning my soul Lavagem minha alma
The power of love O poder do amor
A force from above Uma força de cima
A sky-scraping dove Uma pomba céu raspando-
Flame on burnt desire Chama do desejo queimado
Love with tongues of fire Amor com línguas de fogo
Purge the soul Purgar a alma
Make love your goal Faça amor o seu objetivo
I’ll protect you from the hooded claw Eu vou te proteger da garra encapuzados
Keep the vampires from your door
Deixe um comentário

