STYLE – ICONE DE ESTILO, A ITALIANA ANNA PIAGGI MORRE AOS 81 ANOS.

Padrão

Imagem                  

Notícia triste para a moda:faleceu na manhã desta terça-feira (07.08), aos 81 anos, a jornalista de moda italiana Anna Piaggi, em sua casa em Milão. Ícone de estilo, ela era figura certa nos blog de streetstyle, exibindo sempre produções ousadas e extravagantes, bem como o cabelo colorido, durante as semanas de moda. “Anna é a única italiana que vale a pena fotografar”, declarou certa vez Bill Cunningham, o famoso fotojornalista do New York Times.

A italiana começou sua carreira como tradutora na editora Mondadori e, em seguida, fez carreira como jornalista da Vogue italiana. Em 2006, foi tema de uma exposição no museu Victoria & Albert, em Londres, a “Anna Piaggi Fashion-logia”, na qual foram reveladas, inclusive, algumas das peças icônicas de seu recheado closet – com mais de 2.865 vestidos e 265 pares de sapatos. “Anna é a autoridade máxima no mundo em termos de saias”, decretou na época o designer Manolo Blanhik, o criador de muitos dos sapatos que usava.

Entre os grandes amigos que fez ao longo de sua carreira, estão: Karl Lagerfeld (que a conheceu no início dos anos 1970), o chapeleiro britânico Stephen Jones (que a considerava uma de suas musas), Vivienne Westwood e Stefano Gabbana. A notícia mobilizou muitos fashionistas no Twitter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s